Como conectar 2 computadores em 1 monitor, compartilhando teclado e mouse - King Arte - Informação em sua melhor forma
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como conectar 2 computadores em 1 monitor, compartilhando teclado e mouse

KVM Switch para conectar mesmo monitor em dois computadores

Você sabia que é possível usar o mesmo monitor para 2 PCs?

Se tem algo que pode incomodar bastante é a quantidade de cabos que precisamos conectar no computador, principalmente para quem utiliza mais de um. Em uma mesa com espaço limitado a situação é ainda mais complicada pela quantidade de periféricos necessários para fazer tudo funcionar.

Em nosso caso, por exemplo, utilizamos um computador e um notebook e, por não ter tanto espaço para acomodar 1 periférico para cada, muitas das vezes é necessário (des)conectar mouse, teclado e HDMI para alternar de computador.

Se esse é o seu caso, continue lendo e vamos resolver juntos.

Objetivo principal

Para nós é importante que o monitor possa ser utilizado tanto no computador quanto no notebook, conforme a necessidade do dia-a-dia. E claro, seja possível compartilhar dispositivos USB, pelo menos o teclado e mouse, facilitando a transição de um computador para o outro.

Switch KVM

Foi assim que chegamos ao Switch KVM. A funcionalidade desse dispositivo é justamente atender a essa demanda de alternar entre máquinas distintas, independentemente se você vai alternar entre computador e notebook, dois computadores ou, quem sabe, dois notebooks.

Switch KVM

Conexões

O Switch KVM é projetado com duas portas de entrada HDMI, uma porta de saída HDMI, 2 portas USB C e 4 portas USB A, sendo 2 delas destinadas para a utilização de teclado e mouse. As demais portas USB C podem ser utilizadas para conectar pendrive, impressora ou um mouse sem fio.

As 2 portas USB do tipo C são para conectar em seus computadores, respectivamente. As 2 portas HDMI de entrada também devem ser conectadas nos computadores, como se você estivesse conectando um monitor. Não tem mistério.

Já na porta HDMI de saída (Output) você conectará o monitor que deseja compartilhar entre os computadores.

O que significa DNS? Como ele funciona?

Interruptor

Pelo interruptor do switch é possível alternar entre o computador 1 e computador 2, ou seja, ao simples apertar do botão você troca todos os dispositivos USB conectados, incluíndo o monitor, para o outro computador. Em nossos testes não há atrasos na utilização dos dispositivos; o único delay é no momento da transição, ao pressionar o botão, que leva algo de 1 a 2 segundos pelo que conseguimos perceber.

Características do Switch KVM

Modelo AM-KVM201-CL
Resolução máxima [email protected]
Interface 2x HDMI de entrada
1x HDMI de saída
2x USB C
4x USB A
Incluso 2 cabos USB C

Onde comprar?

Nós compramos o Switch KVM pelo AliExpress, aproveitando que está com frete grátis. Nos links abaixo você consegue conferir o anúncio do KVM e já garantir o seu!

Postar um comentário em "Como conectar 2 computadores em 1 monitor, compartilhando teclado e mouse"