Como resolver todos os erros em jogos? Erros de execução e instalação

Como resolver todos os erros em jogos? Erros de execução e instalação

Tentou jogar e apareceu algum erro? Saiba como resolver! Neste tutorial ensinaremos como fazer os jogos funcionarem em seu computador. Não entraremos na questão de hardware; Portanto, verifique se seu computador possui os requisitos mínimos para "rodar" o jogo desejado.

Erros na execução dos jogos

Esta seção é específica para erros que acontecem ao tentar iniciar o jogo ou para problemas que surgem enquanto o jogo está aberto.

DirectX

O erro mais comum é causado pela falta do DirectX, ou até mesmo por não estar devidamente atualizado. A mensagem de erro que geralmente aparece para este caso menciona o arquivo "d3dx9.dll". Resolva baixando e instalando o DirectX clicando aqui.

Visual C++, .NET Framework, OpenAL

Na maioria dos jogos, também ocorrem diversos erros caso os arquivos mencionados abaixo não estejam instalados. Não há exatamente um padrão de mensagem de erro, então instale todos para sanar e evitar qualquer tipo de problema.

Se você utiliza sistema 64 bits, deverá instalar as versões 32 e 64 bits do Visual C++.
Caso contrário, instale somente as versões listadas em 32 bits.
Lembrando que, deve-se instalar todas as versões do Visual C++ e .NET.

Driver da sua placa de vídeo

É altamente recomendável manter o driver da sua placa de vídeo atualizado. Para tal, é necessário saber qual é a sua placa de vídeo; caso não saiba pressione as teclas "Windows + R" ao mesmo tempo, digite dxdiag, clique em "OK" e vá na aba "Exibir".

Com a informação da placa de vídeo, procure pelo site do fabricante e baixe o driver recente.

Lembre-se de verificar regularmente se novos drivers foram lançados

Iniciar como Administrador

Alguns erros são resolvidos simplesmente iniciando o jogo como Administrador. É algo que muitas das vezes passa despercebido, mas é o ponto chave em conseguir jogar determinado jogo ou não.

Procure pelo executável do jogo (em alguns casos nomeado de Launcher), localizado na pasta onde o jogo foi instalado. Feito isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione "Executar como Administrador".

Você também pode fazer este procedimento no atalho do jogo; desde que não seja um atalho criado pelo Steam. Neste caso, a opção "Executar como Administrador" não será exibida.

Então fica o alerta: Há casos em que tudo em seu computador está devidamente atualizado, mas o jogo não funciona por ter esquecido deste pequeno detalhe. Lembre-se de iniciar como Administrador.


Afinidade com o Processador

São raros os casos em que será preciso fazer isto, mas em alguns jogos (Geralmente antigos) se você executá-lo com a afinidade em "Todos os Processadores" (Algo que é padrão pelo sistema operacional) pode ocorrer problemas como, por exemplo, o mouse não funcionar.

Mas como alterar? Basta iniciar o jogo e em seguida ir no Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc). Na aba "Processos", localize o executável do jogo em questão. Em seguida, clique com o botão direito sobre ele e vá em "Definir afinidade".

Na próxima janela, marque apenas um CPU. Por exemplo, CPU 0.

Qualidade de áudio

Alguns jogos, geralmente mais antigos, não funcionam se a qualidade estiver em "24 bit(s), 96000 Hz".

Resolver este problema é relativamente simples. Faça o seguinte:

  • Vá em "Painel de Controle, Hardware e Sons, Som".
  • Clique com o botão direito do mouse no dispositivo padrão de reprodução e selecione "Propriedades".
  • Na guia "Avançado" selecione a opção "16 bit(s), 48000 Hz".
E se mesmo assim o jogo não funcionar?
Caso ainda não funcione, provavelmente seu computador não suporta o jogo.

Esperamos que as informações tenham tirado suas dúvidas.

Como resolver todos os erros em jogos? Erros de execução e instalação Como resolver todos os erros em jogos? Erros de execução e instalação Avaliado por King Arte em 1/06/2020 03:45:00 PM Avaliação: 5

Nenhum comentário